Canal de dúvidas e suporte da comunidade INEMA.MAKE, onde membros…
INEMA
MAKE Atualização importante de faturamento:
Mensagem da MAKE: A partir de 27 de agosto, substituiremos as operações por créditos como nossa nova unidade de faturamento.
Créditos - Central de Ajuda
Pode ser até melhor, porque, se você não usar os créditos não consumidos no mês, poderá utilizá-los no mês seguinte. Não sei, teremos que ver como vai ser. O que é certo é que, com o crescimento que eles têm, vão aproveitar para faturar mais. E você, usa muito o MAKE ou está migrando para o n8n?
vai acumular os creditos q nao se usa
usa o pdf.co no make
Tem que ver como tu manda a imagem se ele tá recebendo em binário ou em URL
Isso é o concordar deles
inta yotube
mas quem esta ainda esquendo, deve fazer manual e copiar para um diretorio no drive, e ai automatizar
PARA GERAR VIDEOS SEMPRE TEM CUSTOS, NO AUTOMATICO TEM, FFmpeg pode ser uma opcao local
so a fonte.
as vezes voce tem compartilhar no drive. para o make ter acesso
me chama no pv vamos ver passo a passo ok
tem cadastrar no consoledo google
se for erro do drive do google, tem olha as conexoes, tem um topico sobre isso
tem conta la no canva
ou seja conexao al
voce fez a api?
Vou procurar
qq cosia quiser tricr duvi comenta na automacao ou me chma
tem varias automacoes aqui, olhe no menu
Tem perguntar lá no grupo do N8N
Tem o ap5 lá
depois de ter feito voc usa elas para todas automacoes
primeiro as conexoes
Criando uma Automação - Passo a Passo⌗
1️⃣ Conecte tudo
- Vá até "Apps e Conexões" (Make, etc.).
- Adicione os serviços que vai usar (Google Drive, WhatsApp, Instagram, etc.).
- Teste as conexões.
2️⃣ Defina a ordem
- O que inicia a automação? (Pedido, mensagem, upload, etc.)
- O que acontece depois? (Criar planilha, enviar WhatsApp, postar no Instagram).
- Existem condições? (Se X, faz isso. Se Y, faz aquilo).
3️⃣ Desenhe o fluxo
- Crie blocos para cada ação.
- Ligue com setas mostrando o caminho.
- Teste e ajuste até funcionar.
🚀 Desafio: Configure uma automação que envia uma mensagem no WhatsApp quando um novo pedido for feito.
Susana, olha as conexoes
1- faca conexoes de tudo q quer usar. 2- faca a lista da ordem q as coisas devem fluir 3- vai criando o desenho do teu fluxo
ai da para fazer qq automacao
Susana, olha as conexoes
1- faca conexoes de tudo q quer usar. 2- faca a lista da ordem q as coisas devem fluir 3- vai criando o desenho do teu fluxo
ai da para fazer qq automacao
Compartilha a planilha simulado para ver se podemos fazer
O @cle002 acho q já fez
primeiro tu tem que ter gasto pelo menos cinco dólares ou seja tu tem que ter créditos lá e depois eles vão te dar apenas os 150 dólares em crédito não é em dinheiro é que tu pode gastar por mês esses créditos na api deles
Como assim.
qual automação?
nao o tiktok nao tem api
nao, o tiktok nao tem api
veja se nao é o j58 q vc quer
sim, mas vopce quero via chat, via email, via whats...
Q tipo de resposta?
ou api do capcut
cria um template
usa o placid para isso
estou apanhando para este modulo do zoom
Boa tarde a todos
Wuem estiver tendo problema para conectar google drive , assista este video me ajudou a resolver o problema https://youtu.be/mYF9DUtpeDM?si=SUzGMsS2I8O8gI3q
@INEMAtds fiz esse fluxo de raspagem de setores pela apify para puxar dados das empresas. Mas estou com o apfy dando saída de um bundle por empresa. E a raspagem deu 555 resultados. O anymail nao ta puxando, vem vazio pq não tem uma array específica pra conectar a array que tem os bundles de forma coletiva, ou outra solução. Me ajuda?
agora vai dar certo 🙏
oi, bom dia! obrigada, vou ver isso 😊
oi, não coloquei nada, só fiz a ligação
voce inseriu algum filtro no router?
o que será que pode ser ?
bom dia todos! Estou treinando no make e usei o router, mas o meu não está rodando, só roda o sheet e para.
tem ser maquina boa para rodar local, mas para fazer conexao so se vc tiver rodando algo local ou tiver um ip valido
Bom dia a todos. É possível usar o make utilizando conexão com o deepseek local? Alguém já conseguiu rodar?
achei um tutorial para postagem no insta usando link do drive. Coloca o link na planilha, o Tools pega só o id e com o link alterado posta no Insta
O q seria buffer?
usaria um fluxo normal de atendimento
pessoal esotu na live youtube, querem tirar duvidas me chama la
ta sumido ele
Tem como mandar a Automação no pv
Acho q o tiba usa deixa ver se acho ele aqui
Tem vários isando
olha o exemplo do e2n ou do j65
voce tem usar um assistente da openai para usar a treads ou usar uma base de informacao e gravar todas conversas la.
so ferramntas pagas q acertarma com ele, o q tem fazere raspagem usando o apify
nao, o tiktop nao libera isso
qq coisa me chama
mostra o erro. olhando ai, parece q nao tem nada ali, so o 1 na planilha.
Tem passar para o bot ele devolve
Na automação a ideia sempre é criar pequenas automações que a gente vai acabar chamando tarefas o assistente e que um agente vai chamar eles de forma que cada módulo tenha uma atribuição como numa empresa os funcionários acabam fazendo pequenas tarefas
No geral a gente sempre faz em módulos quando era desenvolvido sem Inteligência Artificial a gente criava funções justamente para isolar os problemas.
Onde esta escrevendo
Precisar ajuda me chama no direct
Se não tem use o Groq ou o OpenRouter
Você tem créditos?
J63
Tem uma automação
respondei no privado, mas publiquei uma automacao sobre isso e19-2
conseguiu resolver?
viu minha live, falo para usar o telefone de testes, e ai quando usar o real, comprar um nuero para evitar estes bloqueios no numero
olha so para ?RAG 61, 65, 58
qq coisa me chame
tem uma autmacao exemplo disso a j65
por isso melhor para muitas informacoes vc ter fora tipo airtable
mas a capacidade de armazenamento atual é reduzida
mas resumindo vc tem criar a data store e depois uma data structure ( e vincular elas, pode ate criar a datastructure antes e depois vincular
sim uma live dois dias atras sobre a base de dados do make
este voce coloca dentro do openrouter
qq coisa me chame .
se faz tudo dentro do openrouter
quando voc colocou o openrouter vc nao precisaria do chatgpt depois , por q ainda manteve ele
use o deepseek la tem versao de graca, acho q este erro terminou os creditos, caso vc tenha colocado ou nao.
voce tem habilitar a api e chamar ela
é o e44
usa o tipo de midia
Consegue mandar o link, eu usei o heygen ou elevenlabs ou o Hedra? Aí te oriento
Estou em deslocamento, vou ver se acho e te mando
Tem exemplos ali na webhooks
Webhooks
Sempre que usar webroux a primeira vez você tem que rodar ele sozinho,
Como e o q vc quer fazer o quer importar
Faz a conexão do Facebook e tem ver onq mais você quer no processo
Pode usar o RSS também
Acho q o Carlos já passou por isso
Tem exemplos com apify para fazer raspagem
faz conexao e testa brinca um pouco com isso
sobre pinterest pode faqzer direto tambem no make
ali voce acessa direto , a maioria das automacoes de exemplo usa ele
no google sheets direto, no baserow vai ter usar uma api, vi q da mas nunca fiz
pode tentar usar o notificacao por whatsapp olha ali na conexao do whatapps tem material
Vamos por partes vamos focar no Make depois no n8n
No console.google tem liberar
en10
olha a automacao para wordpressm, esta em espanhol, amanha vou refazer
aqui estao as automacoes, eu estou retirndo uma por uma e criando topicos, mas aqui tem as listas e pode buscar ela
voce tem criar conta e criar uma api,
Bom dia pessoal ,Eu trabalho com transfer, paceios e viajem , exite uma forma de , fazer um comando pro chat, pesquisa viagens, pra minha região analisa valores e oferecer serviço para as pessoas que estão em busca desse serviço? Tô perdido por onde começar.
Xande
respondendo tua pergunta aqui voce pdoe fazer um chatbot no chatgpt caso tiver versao plus, e ai intregar com o make, ou usar o bolt ou outra app e criar um chatbot com link para o webhooks do make. e aqui automatizar e responder ao pessoal
mas para fazer as automacoes etc é importante ter uma tela grande, nao precisa ser pc bom, pode ser algo antigo q funcione
para estudar da para ser via celular
ola
Olha só coloquei uma lista das automações já feitas como número para ser mais fácil de achar. a lista tá no arquivo MAKE
Como assim?
exemplo o tiktok
sim,mas voce pode usar o apify como raspaqgem mesmoq nao tenha api no make
Ou leva o código e a mensagem de erro
Eu tive um probleminha assim e ele ajustou ocodigo
Copie este código do 0codekit e leva para o chat para ele sugerir melhorias
nao entendi ...
1 por q tu tem router? 2- voce roda um vez e olha o que no 1 do webhook tem de dados, depois de ter rodado uma vez voce vai ter as variaves para colocar no (nao sei o q tem atraz da tela
to tentando fazer uma cenario onde typebotfaz uma busca dentro do woocomerce depois meostra no fluxo, ja consegui a cnexão, mas não consigo buscar os dados qu eu quero
4
3
2
1